Na Pior Loja, A Maior Bênção
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3:10). O irmão Dilvo Von Dentz mora em Concórdia e aceitou a Cristo em […]
“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na Minha casa; e provai-Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3:10).
O irmão Dilvo Von Dentz mora em Concórdia e aceitou a Cristo em 2008, mas nunca foi um dizimista regular. “Um mês eu devolvia e no outro eu priorizava os pagamentos das contas pessoais”, comenta. Em maio de 2010 começou a trabalhar na América Móveis, uma rede de lojas com 38 filiais no sul do Brasil. Ele trabalhava na administração central e sempre deixou claro sua crença na guarda do sábado. Há três meses recebeu uma proposta desafiadora, gerenciar a filial menos rentável da rede, na cidade de Ipumirim, município vizinho com sete mil habitantes. A loja abria aos sábados, mas ele deixou claro que não trabalharia no sétimo dia da semana.
Diante do novo desafio que a empresa lhe fez, Dilvo tomou a decisão de continuar sendo fiel a Deus na observância do sábado, e de sistematizar a devolução dos dízimos do Senhor, mas não parou por aí. Como a loja era a menos rentável, ele decidiu pôr o Senhor à prova, por isso fez um pacto: Se a loja alcançasse a meta das vendas daria 5% dos seus proventos como oferta para Deus, além do dízimo; caso a meta fosse ultrapassada, ele aumentaria sua oferta para 10% do seu salário. Para sua felicidade no primeiro mês, março, as vendas atingiram 175% da meta projetada. No segundo mês os administradores da rede aumentaram a meta em 90%, mesmo assim a filial que Dilvo gerenciava ultrapassou a nova meta. Ele foi fiel no seu pacto e viu que a fidelidade a Deus pode resultar em grandes bênçãos.
Os seus supervisores ficaram impressionados, a filial de Ipumirim vendia mais do que outras lojas da rede, em municípios com 80 mil habitantes, jamais tinham visto crescimento tão grande, por isso convidaram Dilvo para palestrar em um encontro que reuniu todos os funcionários da rede. “Tive a oportunidade e tentei aproveitar ao máximo. Falei sobre o sábado, sobre o dízimo e sobre o pacto. Eles ficaram ainda mais admirados. Meu objetivo agora é fechar a filial no sábado. E acho que em breve isso será possível, já que a ideia não sofreu grande rejeição”, relembra Dilvo.
“Indiferente ao que vier a acontecer na minha vida, serei sempre fiel no dízimo e no pacto. Deus mostrou que se a gente crê e é fiel, Ele concede muitas bênçãos”, ressalta o gerente Dilvo Von Dentz.
Dilvo Von Dentz
Igreja de Concórdia – SC
União Sul Brasileira