Mordomia Cristã

Blog

Mudança Radical

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Fui convidado a participar do acampamento de jovens da Associação Paulista Oeste, na cidade de Analândia, no interior de São Paulo, próximo à cidade de Brotas, região muito procurada para prática de esportes de aventura; […]


  • Compartilhar:

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Fui convidado a participar do acampamento de jovens da Associação Paulista Oeste, na cidade de Analândia, no interior de São Paulo, próximo à cidade de Brotas, região muito procurada para prática de esportes de aventura; fiquei cinco dias acampado ali. Convidado por alguns amigos fui praticar Rafting (descida de rio em botes infláveis, com capacidade para 6 a 8 pessoas, sendo um condutor, passando por corredeiras e quedas); enquanto estávamos no bote descendo a corredeira tudo bem, mas quando todos fomos convidados a pular na água, sabia que para mim não daria, pois me encontrava acima do peso e totalmente fora de forma, portanto, voltar para o bote seria complicado, mas, para não ficar sozinho no bote, lá fui eu, e como já era de se esperar, subir no bote foi um sacrifício e tanto. No outro dia veio o maior desafio, descida de Rapel, aproximadamente de 50 metros, descida radical, muito legal, quando feita com segurança. Só me esqueci de uma coisa, quem desce precisa subir; 50 metros pela trilha, uma escada de corda de 10 metros, ai sim eu percebi o quanto precisava mudar meu estilo de vida. Cheguei lá em cima com a língua para fora, muito cansado, e como se isso já não bastasse, tinha mais uma longa caminhada em terreno íngreme, não foi fácil chegar até a barraca.

Ao chegar a casa decidi mudar meus hábitos e viver um estilo de vida mais saudável do que estava vivendo. Caminhada; comer menos, mas comer melhor; desjejum com frutas e pão integral, e as mudanças foram acontecendo, minha esposa teve um papel fundamental, pois sempre se dispôs a acordar comigo bem cedo e preparar o nosso desjejum; a família deve estar envolvida. Todos que desejam mudar seu estilo de vida, e isso é muito recomendável, devem evitar impor essas mudanças aos demais membros da família ou aos amigos, pois cada pessoa tem um tempo para aceitar as mudanças que uma vida mais saudável requer. O que vai estimular a mudança naqueles que nos cercam é o nosso exemplo e os benefícios que serão observados em nós.

Estimulado pelos resultados alcançados até então, decidi que precisava aprofundar as mudanças, seguindo ao máximo possível o plano de Deus para minha vida; foi quando deixei de tomar refrigerante. Essa foi uma decisão difícil, pois eu gostava muito de coca cola, e deixar de fazer uso, seria na minha cabeça como abrir mão de coisas que só combinavam com coca cola, mas graças a Deus fui conseguindo e percebendo que minha disposição para fazer as coisas foi melhorando.

No inicio da história eram 110 quilos, e aos poucos, sem fazer regime, mas vivendo um estilo de vida mais saudável consegui baixar em um ano para 98 quilos, e hoje, graças a Deus, sinto-me como se fosse outra pessoa, e o melhor meu organismo se adaptou a esse novo estilo de vida. Estou convencido de que vale a pena seguir as leis de saúde instituídas pelo Criador. Ainda tenho muito que fazer, mas com a bênção de Deus tenho certeza que conseguirei.

Carlos Joberto Sanchez Paes Junior
Igreja Bataguassu – MS
União Centro-Oeste Brasileira

  • Compartilhar:
Artigo anterior
Próximo artigo