Jovens

Dia dos namorados

O amor é lindo e foi criado por Deus para que nós, seus filhos, desfrutássemos deste dom em sua plenitude. Estamos entrando numa data especial para os namorados e nesta página você encontra cartões, dicas, artigos e conselhos para a curtir o período de namoro da forma correta, sempre agradando a Deus. Não namora ainda? Também pensamos em você, que está esperando por alguém especial.

Mande seu recadinho de amor

3 dicas para um namoro bem sucedido

Baixe esse livro

livro

PDF
EPUB
KINDLE
ISSU



comments powered by Disqus

  • helio

    Legal

    • helio

      Respostas opcional nos ajudam a entender melhor.

  • Rafael Valverde

    kd as resposta opcional nos ajuda muito Obrigado !

  • IRLEDA PIRES

    devido a desobediencia do ser humano……………………..DEUS proporcionou e ordenou que o quinto mandamento fosse obedecido assim,como os demais…………com a mesma resposabilidade………………….

  • Hamilton Galdino – Teresopolis

    Uma das lições importantes que JESUS nos deixou… Muitas vezes nós comportamos como adolescentes, que acham que tudo não tem nada a ver, dai pensam que estão certos em suas decisões, e questionam as solicitações dos pais. Precisamos obedecer a DEUS pelo simples fato de que ELE nos ama e sempre quer o nosso bem.

  • Roberto N. Fujihira

    Nos preceitos de Sua santa lei, deu Deus uma regra perfeita
    de vida; e Ele declarou que até o fim do tempo, esta lei, imutável num jota ou
    num til, deve manter seus reclamos sobre os seres humanos. Cristo veio para
    engrandecer a lei e a tornar gloriosa. Mostrou que ela está baseada no amplo
    fundamento do amor a Deus e amor aos homens, e que
    a obediência a seus preceitos compreende todo o dever do homem. Em
    Sua própria vida deu Ele exemplo de obediência à lei de Deus. No
    sermão da montanha Ele mostrou como seus requisitos vão além dos atos
    exteriores, e penetram os pensamentos e as intenções do coração. Atos dos
    Apóstolos pg.505

  • jeilson

    Essa santa lei de Deus é um muro de proteção contra os ataques de satanás. a partir do momento que si rompe o muro, ou saímos de dentro dessa proteção deixamos de ter Deus como nosso criador, mantenedor e rei.

  • Denis Campos

    Não estou conseguindo baixar os comentários da lição do Pr. Adenilton Tavares de Aquiar, se possível , coloquem a disposição, desde já obrigado.

  • paulo lopes

    Vou orar junto com você, KELI DIAS. Deus Jamais nos chama para a derrota!
    Em Cristo somos mais que… 😉

  • Keli Dias

    Me parece que um dia escutei alguém dizer não me lembro se é do grego ou hebraico a palavra inferno tem o significado de ” buraco fundo, escuro nada mais que a sepultura que os mortos estão no cemitério está certo???? Pode me explicar melhor me gerou duvida.Aproveito para pedi oração estou com planos de retornar a igreja no sábado e deseja que minha depressão ou qualquer outra coisa venha atrapalhar, desde já obrigada!!!!!

    • helio

      correto inferno sepultura escuridão.
      Deus traçou um plano em sua vida depende de você.
      Orando por você.

  • Sofia Ferreira

    Disse Jesus eu sou a ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto viverá. Palavras maravilhosas as de Jesus. Mesmo que neste momento a minha vida acabe, quando Ele voltar, vou ressuscitar para ser julgada nos méritos do Seu sangue. Louvado seja o Senhor pela salvação que me deu em Jesus.

  • Regina

    Querida Keli, Os céus se alegram com sua decisão de retornar a Jesus. Estou orando por você.

  • Helber Behn de Brito

    como posso baixar a lição da escola sabatina

  • José António Borges

    Olá estou sem o guia da lição e essa página me ajuda bastante… Continuem assim que DEUS abençoe vocês!!!

  • David Queiroz

    Excelente a iniciativa, mas por favor, não esqueçam dos que usam iphone e os que tem windows phone.Obrigado.

  • Tatiana Máximo

    por favor fazem a versão para o play store

  • Ezequiel Araújo

    Eu tbm sou testemunha ser dizimista fiel vale pena!! N me arrependo em nada!!! Eu tenho o orgulho de dizer EU SOU UM DIZIMISTA FIEL DA CASA DO MEU PAI!!!

  • Marcos Lima

    Trazei todo dízimo a casa do tesouro, a bíblia é bem clara, todo dízimo, a bíblia quer dizer o que ela diz e se explica por ela mesmo.

  • Quem guarda os 10 mandamentos ainda está debaixo de maldição

    ————————————————————————————
    A lei não pode ser mutilada como muitos querem fazer, separando os mandamentos dos rituais, mas ela anda toda junta (os 613 mandamentos) sendo inseparável; na verdade quem pega num só mandamento por mais pequeno que seja, fica obrigado a guardar toda a lei, e quem transgride o mais pequeno, inutiliza todos eles.

    Pois a lei consiste nos mandamentos, estatutos, leis e juízos que foram
    dados no monte sinai a Moisés, e que tudo foi selado com o sangue de animais
    para que ninguém pudesse acrescentar ou diminuir ás palavras escritas da lei, e
    isso podemos ler em Êxodo, desde o capitulo 20 até ao 24.

    E se alguma parte é realçada como abolida, foi exatamente os 10
    mandamentos da qual toda a lei dependia. Pois vê o que aconteceu quando Moisés desceu do monte com as tábuas do concerto:

    Exôdo34:28-30
    E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos. E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele. Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.

    Nas tábuas estavam escritos os dez mandamentos, e é exactamente esta
    aliança que Paulo se refere dizendo que foi abolida em Cristo, porque era a
    base de toda a lei. Vê:

    2ª Coríntios 3:3-16 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, NÃO EM TÁBUAS DE PEDRA, mas nas tábuas de carne do coração. .. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque A LETRA MATA (A LEI) e o espírito vivifica. E, se o MINIATÉRIO DA MORTE, gravado com LETRAS EM PEDRA, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era TRANSITÓRIO foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram ENDURECIDOS; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo ABOLIDO; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

    Repara no que está realçado.

    Paulo, na carta aos Coríntios como vimos acima, está falando exactamente
    desta passagem, das tábuas, do brilho e do véu do rosto de Moisés quando ele
    desceu do monte; etc…Ou seja : dos 10 mandamentos que muitos dizem que é
    preciso guardar.

    E ele diz que a nova aliança não a mesma DA VELHA, é escrita no coração, e não nas TÁBUAS DE PEDRA á semelhança do ministério de Moisés, e o que estava escrito nas tábuas? Os dez mandamentos! E diz que a letra das tábuas mata PORQUE É UM MINISTÉRIO DA MORTE. Se mata porque insistes em procurar vida na morte?

    Diz também que os 10 mandamentos foram o ministério da morte, da condenação, porque todos ficaram debaixo de maldição (Gl.3:10), por isso diz que era um ministério TRANSITÓRIO, e que se desvanecia á semelhança do brilho do rosto de Moisés; já dando a entender que era temporário.

    E diz que todos aqueles que estão debaixo do ministério da lei, dos 10 mandamentos, permanecem em trevas, como que um véu que os cega, e que só em Cristo é tirado; mostrando assim que quem guarda os 10 mandamentos, ainda não se converteu a Cristo.

    PORTANTO, FICA MAIS QUE CLARO PARA QUEM TEM DOIS DEDOS DE TESTA, QUE QUEM GUARDA A LEI ESTÁ SOB MALDIÇÃO E FORA DA GRAÇA E CRISTO DE NADA LHE SERVE

    • Milton

      Ok, ok. A Lei foi abolida e agora o que vale é a Graça. Agora posso matar, roubar, furtar, cobiçar, adulterar, mentir, tomar o nome de Deus em Vão, adorar imagem, violar o sábado, e odiar a Deus, e sabe o porquê, por que você disse, e não as Escrituras, que a Lei foi abolida !!!! Na sua visão, pela Graça, vale tudo e deixa que a misericórdia de Deus é infinita para com o pobre e renitente pecador. Se o objetivo da Lei é denunciar o pecado, com a sua abolição o pecado deixa de existir. Então, que Graça é essa que aboliu a Lei e liberou o pecado? Meu amigo, com todo respeito, você pode escrever um testamento defendendo os seus argumentos, mas enquanto você não visualizar a diferença entre Lei Moral (Dez Mandamentos) e Lei Cerimonial (rituais mandamentais afetos aos serviços sacrificiais do Tabernáculo) seus discursos não passarão de meros blá, blá, blá, blá…Nós, adventistas, já somos convertidos e seu julgamento não nos afeta, mas, continuando, pergunto o seguinte: quem não segue a Lei é um “fora da Lei”? – foragido da justiça? Se está “fora da lei”, evidentemente está sob sua penalidade. Da mesma maneira, os cristãos que estão “debaixo da Graça” não podem estar “fora da lei”. A Graça se torna uma dádiva para os que obedecem a Lei. Deus tem uma lei para identificar os obedientes. Por isso dizemos: só se pode estar “debaixo da Graça” estando “dentro da lei”! Jesus definiu a lei como sendo: Amor a Deus e amor ao próximo. Sábia e divinamente, Deus dividiu Seus Dez Mandamentos em duas partes. Assim que, os primeiros quatro mandamentos dizem de nossa obrigação para com Deus, e os seis restantes, de nossa obrigação e respeito ao nosso semelhante. Por conseguinte, destes “dois” mandamentos depende toda a lei. Então, qual o grande mandamento da Lei? Resposta: A lei toda! “TODOS OS QUE GUARDAM A LEI ESTÃO DEBAIXO DE MALDIÇÃO” Esta frase é muito comum no meio evangélico dos nossos dias. Entretanto, ela não reflete a veracidade do texto de Gálatas 3:10, que diz: “Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque escrito está: maldito todo aquele que permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las”. Esta expressão, “livro da lei”, cristalinamente identifica que a lei focada por Paulo é a Lei cerimonial, pois que esta foi,
      de fato, escrita num livro (Deut. 31:24); ao passo que a Lei Moral o foi em pedras. Êxo. 31:18. Já que a Lei Cerimonial foi abolida na Cruz (Col. 2:14; Dan. 9:27), descarte-mo-nos dela para afirmar: a Lei Moral não é, não contém, não traz maldição. Porém, a sua transgressão, sim, produz maldição sobre o transgressor. É diferente estar sob a autoridade da lei e sob a maldição da lei. Há um abismo enorme entre ambas. Assim sendo, se observarmos a Lei Moral, estaremos sob sua autoridade. Mas, se a transgredimos (ainda que só um mandamento) estaremos sob maldição (morte eterna). Efetivamente, quem obedece em parte, está transgredindo. JESUS DEU UM NOVO MANDAMENTO João 13:34:
      “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos amei.” Eis o contexto divino: Levíticos 19:18: “… Mas amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
      Novo mandamento, não é um mandamento novo, pois como vê, ele já existia desde o início do mundo. O exemplo de Cristo na maravilhosa dimensão adicional de Seu amor é o que há de novo neste mandamento.
      “Era como se o Salvador estivesse dizendo: Antes disso, foi vos ordenado que amasseis o próximo como a vós mesmos. Agora precisais compreender que amar aos outros como a vós mesmos significa olvidar o próprio eu.” Para finalizar, amigo, vou provar para você que todos os Dez Mandamentos estão descritos no Novo Testamento com outras palavras, senão vejamos, 1. Nós vos pregamos que vos convertais destas vaidades ao Deus vivo, que fez o Céu, a Terra e o mar, Atos 14: 15 (não terás outros deuses diante de mim); 2. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos, I João 5: 21 (Não farás para ti imagens de escultura… não te curvarás diante delas nem as servirás); 3. Mas acima de tudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo Céu, nem pela Terra, nem por qualquer outra coisa, Tiago 5: 12; (Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão); 4. Não há mandamento em todo o Novo Testamento determinando guardar o domingo; (lembra-te do dia do sábado para o santificar); 5. Filhos, obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo, Efé. 6: 1 (Honra a teu pai e a tua mãe); 6. Não matarás, Rom. 13: 9 (Não matarás); 7. Nem fornicários…, nem adúlteros…,herdarão o reino de Deus, ICor. 6: 9-10 (Não adulterarás); 8. Não furte mais, Ef. 4: 28 (não furtarás); 9. Não mintais, Col. 3: 9 (não dirás falso testemuinho); 10. Cobiça não haja entre vós, Ef. 5: 3 (não cobiçarás). Viu só, meu amigo, se a Lei do Velho Testamento foi abolida, por que ela se repete no Novo Testamento? Reflita nisso…Seu entendimento só vai se aclarado quando você souber diferenciar as duas Leis (Moral e Cerimonial). Aconselho-te a ler atentamente as Cartas aos Gálatas e a Carta aos Romanos, verás que uma hora Paulo fala negativamene da Lei e outra hora ele fala bem dela (Rm 7:12) e por que isso? Por que ele esta a falar de duas Leis diferentes. Repito, enquanto você não enxergar isso ficará atolado no poço da ignorancia.

      • Mais uma vez tudo errado, amigo.

        Isso é o que você diz não eu, Jesus matou alguém? Porque se você soubesse o quer dizer nova criatura nunca diria tal tolice; porque o nascido de Deus nunca mais pode pecar por escolha própria porque tem a natureza e a vida de Cristo.

        Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
        1 João 3:9

        Você ignora completamente a obra de Deus no cristão.

        Exactamente, não só o pecado mas também a morte deixou de existir para o justo porque só há pecado onde há lei e acusador, porque salvo uma vez salvo para sempre; A salvação é uma oferta e não um resultado do comportamento, assim era o homem que se salvava a si mesmo.

        Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
        E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual ABOLIU A MORTE, e trouxe à luz a vida e a INCORRUPÇÃO pelo evangelho;
        2 Timóteo 1:9-10

        POR ISSO JESUS DIZIA QUE QUEM CRER NELE NUNCA MORRERIA. Porque quer corromper a obra de Deus dizendo que há pecado e morte na nova criatura?

        Vós adventistas estão debaixo de maldição cumprindo aquilo que Cristo transgrediu e aboliu e ESCREVER isto QUE VOCÊ ESCREVEU é uma blasfémia:A Graça se torna uma dádiva para os que obedecem a Lei. Deus tem uma lei para identificar os obedientes.

        Isso assim era uma recompensa e não um dádiva, a oferta de Cristo não se baseou em mim mas nele; isso só mostra que você está confiando em sua carne e não em Cristo.

        Quanto ao 10 mandamentos torno a dizer, está errado, foi exactamente isso que ele veio abolir como já demonstrei; nenhum apostolos defendeu a lei, pelo contrário antes a rejeitou porque ela é a força do pecado que conduz á morte

        Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
        1 Coríntios 15:56

        Se diz novo mandamento, logo anula o anterior, não entende? Porque dantes o homem amava Deus pelos mandamentos da carne, mas agora com o coração, é por isso que nascemos de Deus.

        Deuses na lei era as imagens de escultura, agora é o que tens no coração; continua a viver e a ver as coisas segundo a carne; é o tal véu

        Carta aos gálatas? heheh.. você não sabe mesmo o que diz. È uma guerra completa contra a lei que os judeus estavam envenenado as igrejas com essas fábulas judaicas, por isso ele começa logo a dizer:

        Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
        O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

        Gálatas 1:6-7

        Andar na lei é andar na carne:

        Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
        Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
        Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
        Gálatas 3:1-3

        Quanto a separação da lei morar da cerimonial só existe na sua cabeça

    • Milton

      Note ainda, amigo Carlos Brito, que em Ap. 12:17 está escrito: “Então o dragão
      se irou contra a mulher; e foi combater ao resto de seus filhos, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS e TÊM O TESTEMUNHO de
      Jesus.” Esses são os dois requisistos do povo de Deus. Se quem ainda guardam os Mandamentos estão debaixo da maldição, então explique essa passagem?

      • E???Isso faz de Jesus mentiroso? então Cristo não tem mandamentos? Você nem sabe qual é a diferença entre os mandamentos de Deus e e Moisés?

        Qual é o mandamento da graça para ser salvo e justificado? São os mandamentos da lei?

        Quando não se sabe o melhor é peguntar

        • Milton

          Tenho que admitir que você é bom de lábia, como o nosso inimigo (Satanás) também o é. Ficamos assim então: eu não te convenci e você não me convenceu. Continue na sua fundamentação que eu continuo defendendo a minha, e que Deus tenha misericórdia de nós dois. Amém.

          • Satanás teu inimigo? Seria se não defendesses as suas mentiras, não sabes que a lei era a sua arma para acusar e destruir o povo de Deus? Não, tu estás servindo é ao diabo e não a Cristo.

            Mostrei que quem guarda a lei está nega Cristo e você não crê.

            Mostrei que Cristo violou o sábado que vocês guardam e você não crê

            Mostrei que quem guarda os 10 mandamentos está guardando a condenação e a morte e você não crê

            Mostrei que quem guarda a lei ainda não se converteu a Cristo, e você não crê

            Mostrei que a lei foi feita para os pecadores e não para os justos que vivem pela fé, mas você não crê

            Mostrei que quem guarda a lei desperta a ira de Deus e você não crê

            Mostrei que quem guarda a lei não pode viver para Cristo

            Quem guarda a lei é inimigo de Deus e perseguidor da igreja, por isso os judeus mataram Cristo e Paulo perseguia a igreja, já já ele dizia que quem guarda a lei é incrédulo, injuriador e blasfemo.

            mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
            1 Timóteo 1:13

            Mas tu já não tens desculpa porque ouviste a não creste

            Queres misericórdia quando negas a Cristo por causa das tuas obras? Se reconhecesses que estavas errado, então eu te diria como é que se amam a Deus e o próximo na graça, mas já que preferes a esterco da lei, adjectivo que Paulo dava a todos os atributos do velho pacto desde o ser judeu segundo a carne até á própria á justiça da lei.

            Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
            Filipenses 3:5-8

            Mas se gosta da porcaria, então chafurda, porque a pérolas são para os eleitos de Deus

          • Milton

            Cristo não violou a Lei. Ele disse “vim cumprir e não abolir a Lei”. Quanto à sua heresia de afirmar que Cristo violou o sábado (quarto Mandamento), você faz bem ao papel de Fariseu, pois foi essa casta de gente que acusou Cristo disso, quando, na verdade, Jesus somente nos ensinou que é lícito fazer o bem no sábado, mesmo que isso implique num certo tipo de trabalho. Admito mais ainda, amigo, que você é perito em deturpar a correta interpretação Bíblica. Você mergulha num texto descontextualizado como ninguém é daí tira suas conclusões mirabolantes que faz muitos francos balançarem, mas em mim sua peçonha não pegou, por que eu sei em quem tenho crido. Nosso Monte Carmelo será na volta de Cristo aí saberemos quem é quem. Se a ti não for revelado a verdade até o Decreto Dominical, saberei que você será um dos agentes que chefiará uma comissão com ordens para matar os Adventistas (aí correrei até você para que você corte o meu pescoço – como Paulo morreu), pois seu ódio contra eles supera o de Saulo contra os cristãos primitivos. Apesar de todas as suas inserções pseudo-doutrinárias, como cristão, tenho o encargo de orar por você, assim o farei para que você não seja consumido com o Diabo e seus seguidores.

  • Há só mais uma coisa, eis aí os mandamentos da graça:

    E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    1 João 3:22-23

    FÉ E O AMOR, QUE SÃO DONS DE DEUS E NÃO PRODUTO DO HOMEM, são frutos do espírito, espirituais e não obras carnais, da carne; e a prova de que vivemos no amor e na fé e exactamente rejeitando a lei que só trouxe condenação e morte.

    Só há uma forma de você viver para Deus é morrer para a lei.

    Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
    Gálatas 2:19

    DOUTRA FORMA ESTÁ CONDENADO

  • Avaçar Fitnees

    Interessante! NUNCA NO BRASIL O EVANGELHO FOI TÃO ATACADO , E A MESMA IGREJA QUE USA OS TEXTOS DE EGW , DIZENDO QUE OS JOVENS DEVEM SIM OCUPAR CARGOS IMPORTANTES, E INFLUENCIAR PARA O QUE É CERTO, ESTA MESMA ESCRITORA DISSE QUE NÃO DEVERÍAMOS NOS OMITIR QUANDO ESTIVESSE SENDO PREPARADO O CENÁRIO PARA TIRAR NOSSOS DIREITOS DE LIBERDADE, E É ISSO QUE ESTE GOVERNO TEM FEITO, PERSEGUIDO O EVANGELHO,E INCITADO O ÓDIO ENTRE AS PESSOAS. AGORA A IGREJA VEM DIZER QUE DEVEMOS NOS ACOVARDAR , NÃO ENTENDO !
    PEDIR CAUTELA, TUDO BEM , POIS PODEMOS APENAS COLOCAR A BANDEIRA DO PAÍS NAS JANELAS, VISTIR VERDE E AMARELO !
    MAS FICAR NEUTROS! ?
    NÃO ENTENDO!

    • Douglas Lima Dantas

      Não Avaçar Fitness, o que se falou é justamente que não devemos ficar neutros. No entanto, não podemos nos esquecer de nossa causa maior no mundo, que é testemunhar e levar a mensagem, pois isso é o que realmente transforma. Já pensou quão bom seria se todos seguissem os mandamentos de Cristo? Com certeza não haveria agora motivos para manifestação.

      • MICHELANGELO

        Na minha opinião, sem dúvida a nossa missão é levar as boas novas ao mundo, porém, acho justo o povo se manifestar quando a causa é para o benefício comum de todos. Imagine que fosse decretado politicamente que o culto aos sábados fosse proibido, não seria justo nós cristãos reivindicarmos nosso direito eterno?! ou ficariamos em casa ou em renião escondidos?! Será que nós não iriamos agradar a Deus, nos manifestando nas ruas e mostrando nossa posição firme em defesa da Lei eterna? Acho que esse assunto não é fácil, devemos pensar a respeito, porque isso pode e deve acontecer um dia.

  • Eliezer Gisinha

    Essa posição é um péssimo testemunho, além do que essa comparação com a atitude de Jesus é incompatível pela pessoa que ele era e pela época em que viveu o episódio, afora os detalhes não relatados pela palavra. A igreja deveria ter mais cautela ao opinar sobre certas questões ou simplesmente se calar porque estas recomendações são interpretações de um grupo muito resumido de pessoas que mantêm, de certa forma, o controle da mídia na igreja.

    • Márcio Lima

      Vc deveria estudar um pouco a palavra de Deus antes de dar este comentário. Que Deus te abençoe.

    • Matheus Farias da Silva

      Meu amigo estas pessoas que mantem o brasil sóbrio que procuram legitimidade que não envergonham pais.

    • Felipe Lemos

      Amigo Eliezer, você tem todo o direito de ser contrário à orientação da Igreja, porém duas considerações são importantes. O contexto em que Cristo viveu era de um Império Romano com profundos episódios de corrupção também portanto o cenário era muito parecido com o de hoje e talvez até pior. Um segundo aspecto é o de que essa opinião reflete o que a Igreja orienta não por controlar a mídia da igreja, mas por se embasar na Bíblia e no Espírito de Profecia.

      • Alex Colci

        Não concordo plenamente com
        o que foi exposto. Quando analisamos o que Ellen White escreve no livro
        Obreiros evangélicos, pág 387 “Muitos lamentam o mal que
        sabem existir, mas se consideram livres de qualquer responsabilidade no
        assunto. Isso não pode ser. Todo indivíduo exerce uma influência na
        sociedade.” Ela trata exclusivamente sobre problemas
        relacionados ao alcoolismo, porém, deve ser aplicado em todos os aspectos da
        sociedade. Devemos sim buscar uma pátria melhor e mais digna e não ser
        coniventes com o que ocorre hoje. Aquele que tenta esconder os erros, também é
        participante do pecado dos governantes.

        Qual é a lógica sair as ruas defendendo programas como “quebrando o silêncio” “missão
        Calebe” entre outros e ser conivente com aquilo que ceiva milhares de vidas a
        cada ano?

        Na maioria dos países do
        mundo, a igreja cristã desfruta de paz e livre expressão porque muitos derramaram
        seu sangue por essa liberdade. É um pouco incoerente a postura de conformismo e
        omissão quando dependemos desses movimentos para cumprir a nossa missão.

        O Sermão da Montanha (Mat
        5) nada mais é do que um manifesto por uma sociedade em que predomina a
        justiça:

        “Bem-aventurados os que têm fome
        e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (v. 6)

        “Bem-aventurados
        os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (v. 9).

        Não é
        esse o grito do povo que sai às ruas?

  • Luciano Ribeiro

    Respeito a opinião do post, todavia, e usando da mesma lei de Deus, a Bíblia, eu uso o livro de Estér onde o povo houve de se manifestar contra o decreto real no qual seriam aniquilados. Diferentemente, daquela época, hoje o cenário não comporta lutas sangrentas, mas sim o digno anseio do povo por dias melhores personificado pelo ato do próximo dia 15. Ato este que poderá sim começar a mudar o rumos deste país a um destino diverso da Venezuela e cuba. Países onde A LIBERDADE RELIGIOSA FOI BANIDA!! Em ambas localudades o povo foi seduzido e enganado, portanto, EU AGRADEÇO A DEUS POR TODOS AQUELES QUE ACORDARAM E IRÃO AJUDAR A DAR UM BASTA NESSA ESCALADA DE DESTRUIÇÃO DO NOSSO BRASIL.
    Ser crente nunca foi ser alienado, mas sim se posicionar pelo o que é justo e correto.

  • MICHELANGELO

    NÃO CONCORDO TOTALMENTE COM ESSE COMENTÁRIO. Deus não quer alienados e ignorantes espiritualmente e civilmente. A população tem direito e deve reivindicar os seus direitos (o que no Brasil já são poucos), não se pode fechar os olhos para o que ocorre num país, vivemos em sociedade. Lembrando que existem pessoas e crianças sofrendo todos os dias devido a política suja do país. Somos cristãos e não idiotas, aceitando a corrupção ou outros malfeitos de quem quer que seja! O homem é ajudado por Deus a cada segundo de vida, mais tem que fazer a sua parte também! Por exemplo, iríamos aceitar pacificamente um decreto proibindo o culto ao nosso Deus aos sábados?! Não deveríamos ir à rua para reivindicar esse nosso direito?! mesmo que na manifestação sabêssemos que iriamos ser agredidos?! Eu estaria lá com certeza!

  • MICHELANGELO

    Na minha opinião, sem dúvida a nossa missão é levar as boas novas ao mundo, porém, acho justo o povo se manifestar quando a causa é para o benefício comum de todos. Imagine que fosse decretado politicamente que o culto aos sábados fosse proibido, não seria justo nós cristãos reivindicarmos nosso direito eterno?! ou ficariamos em casa ou em renião escondidos?! Será que nós não iriamos agradar a Deus, nos manifestando nas ruas e mostrando nossa posição firme em defesa da Lei eterna? Acho que esse assunto não é fácil, devemos pensar a respeito, porque isso pode e deve acontecer um dia!

    • pamela

      Pode meu querido amigo e vai! Porém Quando isso acontecer será o sinal mais claro da volta de Jesus. E a orientação divina não será de reivindicar e sim ir para os locais isolados e aguardar a sua vinda! Assista a última batalha e entenderá mais um pouco! Abraço

  • Luiz Dania

    lindas palavras para o tempo de Jesus no seu ministério aquina terra oquAL NÃO ESTAVA VOLTADO PARA OS PROBLEMAS TEMPORAIS QUE ESTAVAM ACONTECENDO NAQUELE MOMENTO SUA MISSÃO NÃO ERA TEMPORAL E SIM DE CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS UMA CAUSA MUITO MAIOR E SUBLIME NÓS SOMOS CRISTÃOS MAS NÃO SOMOS BOBOS PRUDENTES COMO POMBA MAS ESPERTOS COMO AS VÍBORAS NÃO ESTAMOS MAIS NO TEMPO DE ROMA MAS NO NOSSO TEMPO E NOSSO PAÍS LEMBREMOS QUE OS COVARDES NÃO HERDARÃO A NOVA TERRA

  • Sentimentos diferentes fazem parte da nossa natureza, nem sempre concordamos com tudo. Gostaria de refletir sobre este momento. Temos vivido tão secularizados que nem percebemos o que seria melhor muitas vezes. Realmente que grande contribuição teríamos em meio à uma multidão revoltada, cheia de sentimentos e preocupações politizados, dispostos à qualquer reação diante de outros grupos divergentes? Não tenho dúvidas de que um punhadinho de adventistas misturados teriam uma contribuição ínfima no meio da multidão e com possíveis sequelas, onde o espírito do Evangelho seria de nenhum valor. Por que não fazer algo mais dentro da nossa própria comunidade? Algo como as passeatas do Quebrando o Silêncio? Onde houvesse dividendos para a causa do Evangelho? A corrupção nos atinge a todos infelizmente, mas se houver uma voz mais cristã contribuindo pode vir a significar uma representatividade mais adequada. Nossos motivos são eternos e não meramente passageiros e tudo o que fazemos em nossa vida coletiva ou individual precisa ter o selo do “assim diz o Senhor”. Ellen White cria que tudo o que fazemos como igreja tem só um objetivo: “ganhar almas”, somos uma agência ganhadora de almas e deveríamos fazer todo esforço nesta direção, até em momentos de comoção nacional, como agora.

  • Sandro Dias

    Nosso exemplo sempre será Jesus e Sua Palavra, não importando o que eu ou você “achamos”.

    “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por Ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados.”
    (‭Romanos‬ ‭13‬:‭1-2‬ NTLH)

  • André Luiz Nadaline

    “Nessa obra, cumpre-nos preservar a individualidade… Devemos permanecer livres perante Deus,…” Todos sabemos que aqui é um campo de batalha e não nosso lar, mas a base de nossa fé é o respeito que Deus tem na decisão do homem, na aceitação da salvação individualmente. Se estamos manifestando aquilo que pensamos sem estar presos a grupos como sindicatos ou sociedades e não nos colocamos contra nossas crenças cristãs em nada temos que temer. Baseados nesses princípios, acredito que a IASD deveria ter um pensamento “liberal”, ou seja, focada sempre na defesa da decisão individual pois pregamos diariamente que no momento que perdermos nossa força individual de escolha, de servir e adorar nosso Deus… será o fim!

  • Wanderson Lima

    Sabemos pela palavra de Deus que a justiça do homem é trapo de imundícia, por mas que haja manifestações políticas econômicas para melhorar o nosso país, a tendencia será sempre de piorar, pois, vivemos no tempo do fim aguardando a volta de JESUS, devemos gastar nosso tempo em proclamar e resgatar o maior numero de pessoas para CRISTO, isso deve ser sempre as nossas manifestações. A intolerância, covardia, corrupção, maldade, desrespeito, ficará sempre a juízo de DEUS.

  • Selma

    Tenho observado a covardia da Igreja e a omissão generalizada nos nossos púlpitos, como se nada estivesse acontecendo. Acorda, que o Brasil esta atravessando revoluções intestinais que podem mudar a sua cara para sempre.
    Onde estão os profetas de plantão, que falam grosso entre quatro paredes, mas que agora que são urgentemente necessários, para dizer ao povo o que Deus diz ou pensa, do que se ocorre, se escondem em cavernas cômodas, com TV de controle remoto, colorida. Pra mim essa omissão é covardia, me desculpem. Pra que Deus levanta profetas para uma nação, se esses tem medo de falar?
    Creio que o cristão pode e deve participar da vida do seu país. Não tenho nada contra as manifestações pacificas, desde que sejam pacificas. O movimento melhoria reivindica para o povo brasileiro, e isso é muito válido.
    Esta omissão da Igreja, em analisar e propor alternativas em Deus para o povo, vinda dos seus púlpitos é covarde. Isso mostra uma falta de engajamento pernicioso. Seria muita hipocrisia viver a vida, como se nada estivesse ocorrendo.
    A Igreja precisa ser conclamada a orar pelo seu país. Tem-se na Igreja tantas campanhas de tudo quanto é coisa, levantemos as nossas orações pelo povo brasileiro que está sem rumo, sem direção.

  • Alex Oliveira

    Já deu pra perceber que esta não é a posição da Igreja Adventista, não é mesmo? No máximo, a opinião de algum ou alguns líderes.

    Fico satisfeito em poder deixar minha “voz” aqui também.

    Foi muito oportuno exemplificar o movimento ou programa Quebrando o Silêncio.

    Adventistas são ótimos também em reclamar direitos em defesa de princípios religiosos pautados na seguridade de direito e respeito à posição religiosa.

    A igreja conquistou o interesse particular em prestar o ENEM após o por do sol, adventistas são obrigados a votar, então é preciso muita cautela eu defender o que a IGREJA defende ou não defende, pois não estamos falando da última palavra de uma organização com a opinião fechada dos líderes desta igreja. Eu sou a igreja, o iirmão que discorda da minha opinião também é a igreja, então não vamos levar esta posição como modelo de posição política.

    Há muitos adventistas professores,médicos, pintores, pastores, faxineiros que tem a sua visão.

    Passou o tempo de uma igreja leiga e alienalienada.

    • Luiz Guilherme

      Pois bem, Alex Oliveira, eu não participei deste debate, mas, com o objetivo de ajudar-lhe em seu desconhecimento, cito o que a Palavra diz sobre nosso dever para com as autoridades (pelo meu simplório conhecimento, Dilma ainda é a Presidenta do Brasil, portanto, uma autoridade constituída):

      ” Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; AS QUE EXISTEM FORAM INSTITUÍDAS POR DEUS. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação. Em verdade, as autoridades inspiram temor, não porém a quem pratica o bem, e sim a quem faz o mal! Queres não ter o que temer a autoridade? Faze o bem e terás o seu louvor. Porque ela é instrumento de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, porque não é sem razão que leva a espada: é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal. Portanto, É NECESSÁRIO SUBMETER-SE, não somente por temor do castigo, mas também por DEVER DE CONSCIÊNCIA.” Romanos 13:1-5 / Logo, não estamos neste mundo para questionar os “por quês ou para quês” de Deus. Ele tem os Seus planos para cada um de nós e quer o nosso melhor ainda que não consigamos enxergar como Ele. Portanto, aconteça o que acontecer, devemos, com fé, confiar no Senhor.

  • luciano bastos

    No próximo domingo, dia 15mar, veremos mais uma vez, como somos manipulados a sair às ruas e reivindicar nossos “direitos” e cobrar de nossos políticos uma postura mais honesta. Pergunto: de onde partiu a iniciativa das manifestações:Políticos ou do povo? Vivemos num momento no qual há uma ausência de oposição. Alguns descontentes com a presidente, incitam o povo, como forma de camuflar problemas maiores, através de falsas manifestações, que de democráticas, nada apresenatam e são uma clara manipulação da vontade do povo. Pergunto: os gastos bilionários e sem “licitação” com a copa do mundo, onde as maiorias das empresas envolvidas no escândalo da Petrobras, foram as construtoras, porque não há nada comentado? O descaso com a saúde, educação, segurança, meio ambiente, habitação, etc fora desvios de verbas diversos serão lembrados nessa manifestação? Os abusivos impostos que nos são cobrados? E a supremacia de um STF que reajustas os próprios salários exageradamente, todos os anos? Tem muito mais …. Mas você acreditou que esta manifestando pela democracia (poder do povo). Pense, como adventista que és: “transformai-vos pela renovação da vossa mente…”. Abraços e que a Palavra de Deus seja nossa regra de fé.

  • ceiça bandeira

    Infelizmente muitos irão ficar feridos e até morrer. E sempre são os inocentes q pagam pelos culpados

  • Eraldo Edmar Masmann

    muito boa esta materia

  • Mara Santos

    Concordo plenamente, não adianta de nada essas manifestações, as próprias pessoas que estão lá fazendo suas reivindicações,precisam ser tratadas pelo Espírito Santo, a mudança tem que acontecer no Homem, então o sistema todo muda também!

  • Vitor Hugo Cruz

    Bom dia. O artigo foi maravilhoso e bem direto. Realmente prefiro seguir o exemplo de Cristo e ficar a parte de tudo isto pois sei que por mais manifestações que façam não irá solucionar os problemas!!! Estamos vivendo tempos difíceis que antecedem a volta do SENHOR. As coisas vão continuar a piorar e os preços a subir. Para os Adventistas tal conjuntura não deveria ser surpresa por que estudam as profecias e tudo está patente e claro lá. Nós Adventistas não devemos participar destes protestos por que não condiz com os projetos da igreja e de Cristo. Aspiramos uma pátria superior a esta então vivamos como cidadãos desta pátria.

  • Robson Ristau da Cunha

    “Quando o Justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme.” (Provérbios 29:2)

  • Alex Colci

    Não concordo plenamente com o que foi exposto. Quando analisamos o que Ellen White escreve no livro Obreiros evangélicos, pág 387 “Muitos lamentam o mal que sabem existir, mas se consideram livres de qualquer responsabilidade no assunto. Isso não pode ser. Todo indivíduo exerce uma influência na
    sociedade.” Ela trata exclusivamente sobre problemas relacionados ao alcoolismo, porém, deve ser aplicado em todos os aspectos da sociedade. Devemos sim buscar uma pátria melhor e mais digna e não ser coniventes com o que ocorre hoje. Aquele que tenta esconder os erros, também é participante do pecado dos governantes.

    Qual é a lógica sair as ruas defendendo programas como “quebrando o silêncio” “missão
    Calebe” entre outros e ser conivente com aquilo que ceiva milhares de vidas a
    cada ano?

    Na maioria dos países do mundo, a igreja cristã desfruta de paz e livre expressão porque muitos derramaram seu sangue por essa liberdade. É um pouco incoerente a postura de conformismo e omissão quando dependemos desses movimentos para cumprir a nossa missão.

    O Sermão da Montanha (Mat 5) nada mais é do que um manifesto por uma sociedade em que predomina a justiça:

    “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (v. 6)

    “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (v. 9).

    Não é esse o grito do povo que sai às ruas? Que possamos sim manifestar por aquilo que é certo e de direito. Ao nos manifestarmos, que façamos isso com consciência, sem ferir os princípios bíblicos.

  • Marcelo Rodrigues

    Interessante perceber que muitos aqui defendem direitos, mas se esqueceram que tiveram o direito de mudar isso no ano passado e simplesmente se abstiveram disso. Esquecemos que os que lá estão, são um pequeno número de representantes da sociedade e se estão corrompidos, e porque a sociedade está corrompida como um todo. Muitos inclusive entre nós adventistas, já sabiam das questões de desvios de verbas e inúmeros casos de corrupção que já cercavam este governo, mas mesmo assim votaram neles com a justificativa de que estavam roubando mas para o povo estava melhor financeiramente do que em outros governos. Ou seja, Trocaram sua oportunidade de optar por fazer justiça e destituir do poder os saqueadores por “um pouco de dinheiro” isto é ou não é uma forma de corrupção também. Ora, sejamos prudentes, esta é a hora de trabalharmos para que Jesus venha, não de pleitearmos aqui um mundo melhor, o que já sabemos através das profecias que não encontraremos. Que Deus nos proteja e nos abençoe e nas próximas eleições que nos dê discernimento para que possamos escolher melhores administradores para este país.

  • Pedro Castro

    Amigos, é meramente uma orientação que cada um utilizando-se da ética cristã deve concordar ou não, não precisamos polemizar o assunto, faça aquilo que a sua consciência achar que é certo fazer, só tem uma coisa, toda a ação inevitavelmente trará uma reação, portanto, esteja preparado pra isso. DEUS os abençoe.

  • Glaucon Santiago Silva

    Quando os Hebreus se juntaram pra reivindicar, as coisas não ficaram boas. E olha que até que eles tinham “razão” para isso. Leia o livro de Números e verá que só serviu pra arrumar problema.

  • Celso Borges

    Antes de mais nada gostaria de dizer que não defendo nenhum partido político, mas eu não consigo imaginar Jesus falando palavras de ordem e indo para a rua manifestar!!!

  • Celso Borges

    Antes de mais nada não defendo nenhum partido político, mas não consigo imaginar Jesus gritando palavras de ordem e indo para a rua manifestar!!!

  • Ale E Fran Dos Santos

    Muito bom…Amei!!!

  • Platini

    Legal!!! 😉

  • claudia novacek

    queria dar um cartâo tbm kkkkkkk

  • claudia novacek

    sao lindos

WordPress Video Lightbox